PARTIDO DOS TRABALHADORES
PT
O PT surgiu com a missão de representar os trabalhadores, dando voz àqueles que historicamente não eram ouvidos no país. Enfrentar o antipetismo tem sido um desafio desde a fundação do partido, quando a elite burguesa questionava o lugar da classe trabalhadora na política. Apesar de ter perdido três eleições, o PT persistiu, construiu uma base sólida, consolidou projetos e continuou na luta. Em 2002, o povo deu a oportunidade ao PT de governar o país, e a estrela brilhou em cinco mandatos consecutivos.
Os 13 anos do PT no Governo Federal (2003/2016) não são a narrativa de uma quadrilha como foi retratado pela mídia. Esses anos representaram um projeto robusto, diverso, com metas claras na transformação da nação. Durante esse período, o Brasil cresceu economicamente, houve distribuição de renda e redução da desigualdade.
O PT na Presidência não é apenas um “projeto de poder”, como alguns dizem. É a inclusão do negro na universidade, o acesso do jovem ao ensino superior, o prato de comida para quem está com fome, o respeito à mulher, e o avanço dos direitos LGBTQIA+. O PT reconhece erros, mas busca evoluir internamente, sem se ajoelhar no milho. Aquele que tirou famílias da miséria e implementou programas sociais transformadores não precisa se desculpar.
Há treze anos, faço da luta do PT a minha própria. Em vitórias e derrotas, nunca deixamos de sonhar por dias melhores. Diante dos desafios, como quando a democracia foi calada e o ódio se espalhava, estive lá para defender a verdade. O PT foi essencial na retomada democrática pós-ditadura, e sob a liderança do Presidente Lula, o partido continua firme na defesa da democracia brasileira.
É hora de construímos um PT mais moderno, da juventude, ousado e sensato. Precisamos agir com ousadia, mas ser sensatos na elaboração de políticas públicas compreendidas pela sociedade. Seguirei firme na luta ao lado dos companheiros do PT, orgulhoso de empunhar a bandeira vermelha com a estrela branca pela construção de um Brasil mais justo e democrático.
NOVO PAC
O Novo PAC é um compromisso coletivo, nascido de um amplo diálogo federativo, de muita conversa com governadores e prefeitos para que os projetos escolhidos reflitam os anseios das populações de cada região do nosso país.
PT NA
PREFEITURA DO RIO
O Partido dos Trabalhadores no governo Eduardo Paes (PSD) é um movimento importante, no sentido da construção da grande frente ampla em defesa da democracia e de garantir base política para a gestão do Presidente Lula no governo federal.
A nossa entrada para o atual governo Paes pode contribuir muito com o desenvolvimento da cidade do Rio de Janeiro, colocando sobre a mesa nossas importantes críticas quanto a forma que as decisões as são tomadas.
A população carioca precisa participar da gestão das políticas públicas, em especial, nesse momento em que o Governo Federal nas mãos do PT pode garantir volumosos recursos para a nossa cidade.
Secretaria de Assistência Social
Secretaria de Desenv. Econ. Solidário
Secretaria de meio-ambiente
PT NA ALERJ
Legislatura na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que vai de 2023 a 2026.
Esta é a bancada do PT que tomou posse, ontem, no Palácio Tiradentes. É uma alegria ver a diversidade nos rostos, nos corpos e nas trajetórias das empossadas e dos empossados.
Tem preta, branco, LGBTQIA+, jovem, professora, cristão, umbandista, homens e mulheres do campo, da capital e do interior. Sigam com coragem e façam valer a luta por um Estado mais justo e inclusivo.
Viva a bancada do PT na Alerj!
BANCADA DO PT
EM BRASÍLIA
Legislatura que vai de 2023 a 2026.
Esta é a aguerrida bancada do PT do Rio de Janeiro que toma posse e que cumprirá papel no novo ciclo em que se destaca a luta em defesa da democracia e a sustentação ao governo do presidente Lula. Sigam com coragem e façam valer a luta do povo nessa missão de unir e reconstruir o nosso Brasil.
Viva a bancada do PT RJ na Câmara dos Deputados.